Video: Mudança de Direção no Terrorismo

Chemical / Biological Attack

No RIMS, meu colega da Willis Colleen McCarthy convidou para entender mais sobre o cenário de seguros contra terrorismo. Aqui está nossa idéia geral sobre esta conversa, com vídeo sobre isto abaixo. (Você também pode vê-lo aqui, em Inglês.)

O Próprio Risco Terrorista Está Evoluindo

Quando se pensa em terrorismo, o que vem na mente da maioria das pessoas é o que a indústria de seguros se refere com relação à terrorismo ‘convencional’: bombas e similares. Como os anos passaram desde 11/9, as táticas terroristas evoluíram e existe um novo foco em métodos de ataque mais sofisticados, incluindo o uso de agents biológicos, químicos e radioativos – e o potencial de consequência incapacitante de um ataque cibernético. Com as expansão da rede de informações globais, e o desenvolvimento gradual de malwares sofisticado, organizações terroristas estão expandindo a capacidade de paralizar  With the expansion of global information networks worldwide, and development of increasingly sophisticated malware, terrorist organizations are increasingly capable of paralyzing sites considerados seguros no mundo.

E o Seguro Terrorista é uma Grande Interrogação

A questão mais crítica sobre o seguro contra terrorismo no momento é se o governo dos Estados Unidos irão permitir que o Terrorism Risk Insurance Act (TRIA) expire em 2014. (Veja meu ultimo post, “Life After TRIA,” para mais informaçõe sobre isso.) No RIMS, participei de um painel que discutiu o papel crítico que o TRIA teve em criar instabilidade no Mercado de seguros nos últimos 10 anos e os prospectos pro futuro. Está ficando mais aparente que um Terceira extensão do programa é incerta. O início das preparações para as consequências potenciais de um encurtamento de uma não renovação desse recúo será crítico.

 


Este post foi postado em inglês no dia 30 Abril 2012

About Wendy Peters

Wendy is a Executive Vice President of Willis’ North American Terrorism Practice. Based in Radnor, Pennsylvania, …
Categories: Português, Terrorismo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *