Transformações na área da saúde já estão em andamento, mas a indústria precisa acertar alguns detalhes

Mesmo antes de a Suprema Corte decidir sobre a constitucionalidade da reforma do sistema de saúde, uma transformação na indústria da saúde já estava em andamento quando as organizações de saúde começaram a considerar a forma que seus modelos de negócios podem ter dentro do contexto em um mundo pós-reforma do sistema de saúde, e passaram a tomar providências para posicionarem-se diante deste novo cenário. Independentemente do debate político que está em discussão em torno de alguns aspectos da reforma e suas complexidades, as organizações de saúde dos Estados Unidos agora estão no meio desta mudança.

Frank Castro, Líder na área de Saúde da Willis

Frank Castro, Líder na área de Saúde da Willis

Nossa área de saúde especializada realizou recentemente seu 16º Fórum Anual, reunindo empresas líderes para discutir as questões mais importantes da atualidade. Falei com Frank Castro, nosso líder na área de Saúde, sobre as questões principais do fórum e que está nas mentes das organizações de saúde a medida que se adaptam aos novos ambientes.

Como você descreveria a transformação, já em andamento, da prestação de serviços de saúde nos Estados Unidos?

Todas as organizações de saúde serão obrigadas a reavaliar seus modelos de negócios, com foco equilibrado no acesso, qualidade e custo.

Quais são as principais preocupações para as organizações de saúde após a decisão da Suprema Corte Americana?

Apesar das mudanças no modelo de entrega continuar a ser o foco principal, o acesso a saúde será o próximo

 grande desafio. Especificamente, a expansão da Medicaid (programa de saúde Norte Amricano, para pessoas de baixa renda e recursos) e o desenvolvimento de intercâmbio entre os estados irá criar desafios diferentes para cada organização de saúde.

Alguns provedores de Saúde já estão no caminho para a formação de Organizações Responsáveis de Saúde – o que está impulsionando suas decisões de “abraçar” esta responsabilidade e o que influenciou a sua escolha neste modelo?

A dinâmica do mercado local irá determinar tanto o modelo selecionado quanto o potencial de sucesso deste modelo. Mais especificamente, o que funciona em Miami, Flórida, provavelmente, não irá funcionar em Fresno, Califórnia.

Que papel irão desempenhar os mais cativos em ajudar as organizações no gerenciamento eficaz e mitigar os riscos emergentes?

Eles serão utilizados para fins tradicionais, no entanto, acredito ainda, que serão utilizados também para gerenciar riscos criados através de parcerias e estratégias de alinhamento empregadas pelas organizações de saúde.


Este post foi postado em inglês no dia 6 Agosto 2012

About Colleen McCarthy

Colleen is Director of Communications for Willis North America, where she has worked since 2010. Based in New York,…
Categories: América do Norte, Benefícios > Capital Humano & Benefícios, Português, Saúde & Vida, Segurança de Empregados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *