Dicas de seguro para o final do ano

barbed-wire-christmas-bulb-red_645x400

Se você está curtindo a temporada de inverno em casa com família e amigos ou de férias no exterior, é importante considerar os riscos inerentes em torno da temporada de férias.

Muitos são pegos no espírito do feriado e não param para pensar sobre a importância da proteção durante as atividades de entretenimento, os riscos de viajar, ou a necessidade de acrescentar preciosos novos valores a sua apólice de seguro. Com essas considerações em mente, Willis Private Client reuniu dicas de como assegurar a proteção de seus ativos enquanto você desfruta desta temporada.

Festas de Final de Ano

Ter uma apólice pessoal como “guarda-chuva” é crucial durante esta época do ano, quando os convidados estão frequentemente indo e vindo à sua casa ou propriedade. Enquanto as festas são períodos para desfrutar da companhia de amigos e familiares, eles também podem expor você a potenciais responsabilidades legais caso alguém seja ferido em sua casa.

Fornecedores e funcionários que auxiliam nos eventos às vezes negligenciam certas responsabilidades que precisam ser devidamente tratados. Enquanto empregados domésticos já devem estar cobertos por uma política de compensação empregatícia, é importante sempre verificar com os fornecedores, tais como empresas de buffet e de eventos para assegurar que eles fornecem o seguro adequado para os trabalhadores temporários.

Embora seja difícil imaginar que objetos de valor como jóias podem ser roubados ou que obras de arte preciosas pode ser danificadas acidentalmente por convidados, grandes multidões introduzem um elemento de risco. Com a possibilidade de conhecidos e estranhos em um evento social que você é o anfitrião, sempre deve-se tomar as devidas precauções como bloquear itens valiosos e selar quartos que contêm objetos pessoais ou itens frágeis vulneráveis à ruptura.

As Compras em Grande Escala

Ao comprar um item de valor para um membro da família, é sempre aconselhável entrar em contato com o seu gerente de relacionamento. Compras, tais como joias e artes devem ser protegidas a partir da data da sua aquisição, e, dependendo do valor, podem precisar ser especificamente seguradas em uma política de artigos valiosos. Sempre manter avaliações e recibos aplicáveis e discutir a compra com o seu gerente, a fim de garantir cobertura suficiente no local.

Casas Vazias

Todos nós gostamos do filme, Esqueceram de Mim. Muitas vezes, a temporada de férias é um tempo de viagem e enquanto você estiver fora, certifique-se de sistemas de segurança da sua casa e se alarmes de incêndio estão ativados e funcionando. Preferencialmente, designe um amigo, zelador ou vizinho para monitorar sua casa enquanto você estiver fora.

Viagem de férias

Viajar durante as férias notoriamente não é tão fácil, muitas vezes, implica o mau tempo, perda de bagagem e cancelamento de vôos. Seu gerente de relacionamento pode fornecer uma apólice de viagens que ofereça cobertura durante todo o ano e responda a circunstâncias fora de seu controle, tais como viagens canceladas, ou emergências médicas que exige sua volta antecipada. A apólice pode ser anual e lhe permite evitar sua aquisição a cada viagem.

Mau tempo

Quando a temperatura cai, tudo, desde estradas até encanamento, podem congelar e causar situações de perigo. Durante os tempos de inverno, é crucial certificar-se de que a sua casa e os veículos estão equipados para lidar com temperaturas mais frias. Antes de utilizar lareiras tradicionais com aberturas ou chaminés, certifique-se de agendar a limpeza adequada e inspeção. E é bom lembrar que, antes de pegar a estrada, sempre tenha certeza de que a manutenção de seus veículos está em dia.

 


Este post foi publicado em inglês em 3 de dezembro de 2012.

Blair Leake

Blair Leake

A Blogueira convidada, Blair Leake é Gestora de clientes da área de Personal Lines na Willis, com foco nas necessidades específicas de seguro  individuais, riquezas e suas extensas coleções de arte. Antes de ingressar na Willis, Sra. Leake trabalhou com museus e avaliadores incluindo o Gerald Peters Gallery, The Morgan Library, Smithsonian’s Cooper-Hewitt National Design Museum e do Drawings Department. Com mestrado em História da Arte pela Courtauld Institute of Art, em Londres, certificação do Uniform Standart of professional Appraisal Practice (USPAP) e afiliada do Appraisers Association of America.

Categories: Português, Seguro Pessoal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *