Mercados de Seguros de energia Desafia Leis Econômicas

Uma das características mais estranhas do mercado de seguros de energia que abordamos na Análise do Mercado de Energia 2012, lançada recentemente, é como o mercado está, aparentemente, desafiando as leis básicas da economia. Estes indicam que um aumento na oferta – neste caso, na capacidade – deve conduzir a uma diminuição do preço. Então, se a capacidade está em crescimento, como é que as taxas não estão diminuindo?

Vamos pegar o mercado montante primeiro. Em nossa análise, mostram que os níveis de capacidade global estão agora se aproximando da marca de US $ 5 bilhões. Mesmo construção offshore, historicamente, muitas vezes visto com receio por uma parte significativa do mercado, mostrou um aumento marcante deste período do ano passado. Em termos práticos, podemos dizer que, para o negócio mais atraente exigindo a capacidade máxima que o mercado pode oferecer, limites do programa de US $ 4 bilhões para a atividade de exploração e US $ 3,6 bilhões para empresas de construção offshore estão agora possível a um preço realista.

No mercado a jusante agora há capacidade tanto declarou oficialmente na arena internacional como havia no auge do “grande mercado soft” de 1997-2001, embora a capacidade do mercado de resseguro para proteger a carteira é longe de ser tão robusta e competitiva preço como era há 12 anos. Apesar deste aumento de capacidade, em nossa revisão, relatam aumentos modestos classificação no mercado a montante, com condições planas existentes no mercado a jusante. Então, como vamos explicar esta discrepância de mercado?

Energy Market Review (April 2012)

Leia o Energy Market Review (April 2012)

O que há por trás dessa anomalia?

Não é possível produzir uma explicação simplista, mas alguns desses fatores são susceptíveis de estar por trás desta anomalia. Em um nível macro, seguros em geral continuam a ser um refúgio seguro para o capital, e com as taxas de juros do jeito que estão, não parece ser a falta de alternativas para provedores de capital. Em segundo lugar, novamente em um nível macro, é possível que, com as perdas recentes tendo sido absorvido pela indústria, sem qualquer retirada significativa de capital, os investidores podem ter mais confiança na capacidade do mercado para superar problemas do que nos velhos tempos antes de 9/11.

Em um nível micro, no entanto, pode ser mais definitiva, em ambos os mercados a montante ea jusante, o capital está sendo implantado de forma mais seletiva. São mercados inteligentes que entendem os riscos que assumem, e capacidade continua muito nas mãos do mesmo grupo seleto de líderes, que têm sido basicamente no lugar durante os últimos cinco anos.

Portanto, este fator, por si só é suficiente para restringir as pressões competitivas, além disso, os aumentos de capacidade incluem alguns aumentos significativos dos mercados regionais, especialmente no setor de downstream. Estes mercados são para a maioria dos líderes não fazem parte, e apesar de alguns deles têm a capacidade de escrever em uma base global, raramente o fazem. Então, claro, há o registro de perda recente, que tem sido suficientemente alarmante por si só, recentemente, para compensar os efeitos teóricos de aumento de capacidade. Então teórico capacidade indicada pode ser, mas ele está sendo usado de forma seletiva.

Eu vou estar blogando sobre alguns dos outros assuntos que discutimos a revisão ao longo da próxima semana ou assim.

About Robin Somerville

Robin is the Communications Director for the Willis Towers Watson's Natural Resources Industry Group and is based i…
Categories: Energia, Português

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *