Incêndios florestais Australianos: “Cúpula de calor” bate recordes de temperatura: Custos Iniciais Contados

wildfires

Grande parte do centro e do sul da Austrália sofreu com uma onda de calor persistente que causou incêndios catastróficos na Tasmânia, Nova Gales do Sul e Victoria. Estes foram os piores incêndios florestais quem afetam a região desde o “Sábado Negro”, em 2009, que devastou Victoria e acabou custando à economia australiana R$ 4,4 bilhões.

Os incêndios foram agravados por temperaturas recordes na região. A temperatura mais quente já registrada com a máxima média de 40,33º Celsius, ocorreu na segunda-feira 7 de janeiro de 2013.

Epicentro: Tasmânia           

Tasmânia foi a mais afetada. Dados preliminares, recolhidos pelo Conselho de Seguros da Austrália (ICA), mostra que mais de 410 sinistros foram recebido em 9 de janeiro, com relatos iniciais de prejuízos estimados em torno de AU$ 49 milhões. Mais de 100 propriedades foram condenadas a serem destruídas, mas felizmente a polícia não encontrou evidências de mortes.

Classificação de perigo de incêndio no sul da Austrália. (Foto por Brendon Thorne / Getty Images Fonte:. Sky News)

O ICA declarou formalmente as áreas mais afetadas na catástrofe da Tasmânia, o que significa que as seguradoras criaram um grupo de trabalho para aumentar a resposta da indústria e ajudar as comunidades afetadas. A expansão das áreas declaradas foi possível, dada a natureza permanente da situação de incêndio.

O Governo australiano rapidamente disponibilizou financiamentos de emergência para aqueles afetados e a captação de recursos públicos também auxiliou, com mais de 1,5 milhões dólares levantados através de um apelo da Cruz Vermelha.

Nova Gales do Sul também sofreu com mais de 140 incêndios florestais, no entanto, não houve nenhuma perda de propriedade significativa relatada até agora. Enquanto isso, o ICA disse que a estimativa inicial de danos de incêndios florestais, em Victória, foi de AU$ 9 milhões.

 


 

Claire King, National Marketing Director for Willis Australia

Claire King

Claire King é Diretora de Marketing da Willis Austrália. Claire se juntou a Willis em 2007, com a responsabilidade de supervisionar todas as comunicações e atividades de marketing para Willis na região. Claire tem mais de 15 anos de experiência em marketing e comunicação através de uma gama de indústrias, incluindo seguros, saúde, hospitalidade e recrutamento de executivos.

Categories: Português, Risco Climático | Tags: , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *