Use a administração de construção para reduzir reclamações e disputas

Architects Drawing

Administração da construção é um elemento crucial no serviço profissional do arquiteto para a redução da sua exposição às reivindicações. As questões de pré-planejamento são de particular importância antes de visitar o local, mantendo suas atividades dentro do escopo de serviços declarado, com o uso eficaz de um relatório bem elaborado de observação do local, para reduzir a probabilidade das alegações contra o profissional de design.

Pré-planejar

Pré-planejar antes de participar da observação do canteiro de obras é essencial para garantir que o desenhista observe o local baseado em onde o progresso deverá acontecer, como determinado pelo cronograma de construção, e não onde ele realmente está. Itens de ação e follow-up também devem ser listados para garantir que eles não sejam perdidos, evitando assim possíveis distrações que podem ocorrer ao acompanhar um trabalho no canteiro de obras.

Escopo dos serviços

Qualquer pessoa que frequentar o local em nome da empresa de arquitetura e enganharia deve compreender o escopo dos serviços, conforme detalhado no contrato. Isso deve ser claramente indicado em cada contrato e entendido pelos seus empregados que o profissional de design não é responsável pelos meios, métodos, sequenciamento, instalação, técnicas ou agendamento do trabalho. Com demasiada frequência as empresas irão negociar seus contratos e escopo de serviços em uma “Torre de marfim” e deixar de comunicar informações críticas específicas para o contrato e o escopo dos serviços aos membros da empresa, fazendo, na verdade, o trabalho para fora do local.

Tenha em mente que independentemente do que você tem no seu contrato, a conduta do seu pessoal no local pode criar riscos para além do padrão de atendimento, e submeter você a riscos potencialmente incapacitados, incluindo as multas OSHA. Além disso, certifique-se de educar seus funcionários sobre as práticas de documentação responsável e para que tomem cuidado especial quando se tratar de elaboração de notas de campo e e-mails relativos à administração de construção e segurança do local.

Relatório do local

O relatório do lugar pode ser uma ferramenta valiosa na redução da probabilidade de sinistros, além de ser um método em que o arquiteto possa manter algum controle do local, objetivamente, documentando o progresso do trabalho de uma forma verificável. Um relatório bem elaborado do local:

• Reafirma que o designer não é responsável pela segurança do local

• Documenta o progresso do trabalho de forma que os atrasos do contratante são relatados para o contratante e o proprietário, no início da vida do projeto.

Com um planejamento adequado, aderência ao escopo de serviços, preparação atempada e apresentação de um relatório do local bem trabalhado, profissionais de arquitetura e engenharia podem reduzir as chances de reclamações apresentadas contra eles, ou reduzir a gravidade potencial de uma reivindicação que é declarada.

Tal como acontece com todos os programas de gestão de risco instituído pelo profissional de design, seus esforços são tão eficazes quanto sua habilidade de se comunicar e documentar de forma eficaz com as outras partes envolvidas no projeto.

About Dan Buelow

Dan Buelow is the Managing Director of Willis’ Architects & Engineers practice, based in Chicago, where he an…
Categories: Construção, Português | Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *