Empresas se adaptam às mudanças climáticas

business sustainability

As corporações estão preocupadas com as mudanças climáticas. Esta foi uma das conclusões citadas na apresentação de um painel durante a conferência do Dia da Terra, na Wharton School of Business da Pensilvânia, nos Estados Unidos, em conjunto com a Iniciativa Global Environmental Leadership (IGEL).

A conferência foi intitulada “Negócio assume a liderança: Como a Inovação irá conduzir Nossa Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas.” Eu estava envolvido na “Implantação de inovação de Capital – ajudando empresas a se adaptarem a mudanças climáticas”, sessão com líderes empresariais de outras indústrias.

Nossa discussão explorou o papel do capital na mitigação das alterações climáticas e adaptação, e discutiu as oportunidades de negócios em potencial e os riscos associados com mudanças climáticas e os eventos extremos relacionados com o clima. Havia essencialmente dois pontos principais que saíram das nossas discussões:

Mudança climática entre grandes preocupações com Riscos Corporativos

A mudança climática continua a figurar entre as 10 principais preocupações de riscos corporativos. Empresas se preocupam com uma série de alterações climáticas, mas tendem a girar em torno desses cinco:

Risco financeiro (sob a forma de custos de responsabilidade e de defesa legal)

Multas e penalidades potenciais

Preocupações governamentais ou regulamentares

Requisitos de divulgação financeira

Risco de reputação e relações públicas que cercam a boa cidadania corporativa

As alterações climáticas representam uma incógnita

Os investidores e os envolvidos na implantação do capital não gostam de incógnitas. Eles gostam da segurança e riscos que possam ser gerenciados. Nós demonstramos o papel de apoio que o seguro oferece e como a ausência ou presença de seguro pode deter ou atrair investimentos. Em sua forma mais simples, existe seguro para ajudar a gerenciar /transferir risco e proteger contra a potencial desvantagem financeira devido a perdas, para que as empresas se sintam mais confortáveis em operar e continuar a investir no futuro.

Como uma das maiores indústrias do mundo, as seguradoras estão melhor posicionadas para avaliar e analisar o risco, influenciar comportamentos de redução de risco e desenvolver produtos e soluções para responder ao risco.

Uma resposta eficaz às alterações climáticas requer uma combinação de reduções de emissões juntamente com mitigação de riscos e prevenção de perdas para que todos façam sua parte, incluindo a indústria de seguros.

About Anthony Wagar

Anthony is a Executive Vice President and the National Sales Leader for Willis Towers Watson's Environmental practi…
Categories: Agropecuária, Construção, Controle de Risco, Português, Responsabilidade Ambiental | Tags: , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *