Energy: cinco áreas de preocupação para a indústria

Este ano a indústria de energia está enfrentando possivelmente o seu maior desafio em 50 anos com a queda nos preços do petróleo e estoques atingindo níveis recordes. Para o futuro próximo, disciplina e redução de custos operacionais e de despesas de capital serão condutores principais para os executivos e tomadores de decisão em uma indústria cercada por um excesso global de petróleo, que não mostra sinais de diminuição.

Como as empresas de energia podem traçar seu caminho neste ambiente severo de negócios? É essencial que eles adotem estratégias de negócios que não só garantam a sua sobrevivência, mas também minimizem os riscos envolvidos neste novo cenário, tanto para o seus funcionários, quanto para seus balanços.

Há cinco áreas onde novas abordagens para soluções de gerenciamento de risco e da força de trabalho estão sendo desenvolvidas, que podem ajudar a indústria a desenvolver tais estratégias.

  1. Otimização do capital humano

O debate de hoje não foca tanto na guerra por talentos, ele está mais voltado para a reestruturação, dimensionamento correto, planejamento sustentável da força de trabalho, gestão de desempenho e redução dos custos da força de trabalho.

  1. Mitigação de exposições cibernéticas

Um processo de quantificação de risco adequada agora é essencial para que as empresas de energia se aproximem das decisões sobre como lidar com essa exposição, tendo em vista sua implantação mais eficaz de capital.

  1. Gerenciamento de riscos regulatórios

O acesso rápido a proteção para a diretoria/ administração é agora necessário em caso de uma violação de regulamentação e uma consequente investigação ou reclamação contra eles.

  1. Navegando na paisagem geopolítica

À medida que novas ameaças geopolíticas são identificadas, cenários são criados e modelados, assim como as formas de mitigação de risco, enquanto a indústria de energia continua a se expandir em regiões que estão se tornando cada vez mais voláteis.

  1. Ameaça ambiental

A responsabilidade ambiental latente na indústria aumenta em um momento em que o dinheiro para mitigar este risco é escasso. Os produtos de seguros especializados podem enfrentar esta ameaça, mas mesmo assim, os mecanismos de transferência de riscos avançados, com limites superiores do que é oferecido pelo mercado segurador convencional, são cada vez mais necessários por esta indústria.

Você pode ler mais sobre essas questões vitais aqui, em Análise do Mercado de Energia Willis Towers Watson.

About Robin Somerville

Robin is the Communications Director for the Willis Towers Watson's Natural Resources Industry Group and is based i…
Categories: Energia, Energia & Utilidades, Energias Renováveis | Tags: , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *