Como tornar a comunicação com o setor de saúde mais fácil?

Cientistas brilhantes. Cuidadores empáticos. Centenas de pessoas de apoio que mantêm tudo funcionando, em um ambiente sem muitas folgas. Como se conectar com os funcionários do setor de saúde?

O que dificulta esta conexão?

Como empregadores e comunicadores de recursos humanos (RH), precisamos perceber que os trabalhadores da saúde são únicos. O que dificulta esta conexão?

Primeiramente, muitos empregados de healthcare não estão nesta área apenas por salário ou benefícios. O cuidado com o paciente realmente importa, e cuidar de si como funcionário é muitas vezes secundário.

Segundo, dois terços da força de trabalho estão correndo contra o tempo. Em uma indústria que trabalha 24/7, muitos trabalhadores da saúde lutam para obter equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Coisas simples como ir ao banco e organizar a rotina dos filhos se tornam desafios quando você trabalha a noite, fim de semana, ou tem plantões na semana.

Em terceiro lugar, a diversidade de uma organização é grande. Comunicadores de RH são desafiados em relação às mensagens que envolvem todos os níveis da organização. No setor de saúde, é difícil criar uma linguagem que funcione com todos: profissionais da limpeza, da dieta, cirurgiões, enfermeiros e executivos.

Como adaptar as comunicações de RH para os profissionais de saúde

Então, qual é a melhor maneira de se comunicar com os trabalhadores de saúde? A tecnologia nos deu a capacidade de comunicação com esta força de trabalho diversificada. Veja como:

Personalize o conteúdo

O setor da saúde tem uma atmosfera acelerada, estressante e gratificante. Simplifique a mensagem comunicando em um nível personalizado. Use ferramentas online que possam ser configuradas para apresentar conteúdo personalizado e dados relevantes para cada funcionário. Isso evita o excesso de ruído e permite que o empregado se concentre no que realmente tem significado para ele. As mensagens também podem ser segmentadas para os diferentes níveis da organização.

Gestores

Muitas vezes, os funcionários pedem conteúdos relacionados a RH aos seus gerentes, antes mesmo de verificar em qualquer outro lugar. Ao alavancar a tecnologia, você pode dar aos gerentes seu próprio espaço dedicado com fácil acesso a ferramentas e recursos que eles possam usar para ajudar seus funcionários. Isso cria consistência de mensagens com a equipe de gerenciamento e garante que os gerentes tenham o material certo.

Online

O acesso online ao conteúdo de RH de qualquer dispositivo é indispensável para uma organização de saúde. De que outra forma você pode garantir que vai atingir cada turno, cada departamento e cada funcionário em um horário que se encaixa com os seus próprios?

Aproveite vários canais

Repetição é uma coisa boa quando se trata de comunicação. Promova o conteúdo através do uso de e-mails direcionados, vídeos e mídia impressa tradicional que é proeminente em áreas de quebra de funcionários. Os profissionais de saúde não são seus consumidores comuns de conteúdo de RH. Dê-lhes várias maneiras de encontrar o conteúdo que eles estão procurando.

Os profissionais de saúde são especiais. Você precisa disponibilizar conteúdos personalizados e dados que se adaptem às suas vidas ocupadas, estressantes e gratificantes. Criar um envolvente ambiente digital personalizado é a única maneira de fazer isso.

About Michael Tyukodi

Mike Tyukodi has more than 18 years of experience with Willis Towers Watson HR Software. Mike has extensive experi…
Categories: Benefícios > Capital Humano & Benefícios, Português, Recursos Humanos | Tags: , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *