Sobre nós

Willis Towers Watson Wire – Insight global em Risco

Este blog é a “casa” do capital intelectual da Willis Towers Watson – o ponto de encontro para o conhecimento e a experiência dos nossos mais de 39.000 colegas, localizados em 120 países.

The Willis CauseCom décadas de experiência no setor, os nossos blogueiros especialistas estão atentos aos riscos que afetam desde indústrias do ramo de energia, marítimo, aviação e construção, até a parte de resseguros, serviços financeiros, Capital Humano & Benefícios, entre outros.

O mundo do risco dos negócios mudou. A globalização tem alimentado uma explosão de novas e emergentes ameaças, abrangendo riscos de reputação, segurança cibernética, pandemias, o terrorismo e as alterações climáticas. Internamente, as empresas se deparam com questões de custo e disponibilidade de crédito, regulamentação e conformidade, e os riscos da capitalização de mercado.

Para sobreviverem em um mundo tão volátil, as empresas precisam ter acesso a informações em tempo real e insights sobre todos os riscos que os seus negócios enfrentam e podem enfrentar. O blog Willis Towers Watson Wire facilita esse diálogo global entre leitores. Certamente, algumas das mentes mais brilhantes da Willis Towers Watson transmitirão mensagens oportunas sobre as tendências mundiais e notícias que impactam os negócios, assim como as implicações de seguros de catástrofes naturais ou provocadas pelo homem.

Obtenha as informações que deseja, quando você quiser

O Willis Towers Watson Wire proporciona rapidamente nossas percepções globais através de:

  • Comunicações multimídia, incluindo vídeos e áudios.
  • Total integração com as mídias sociais, permitindo o compartilhamento de conhecimentos facilmente.
  • Marcação de palavras-chave, o que permite uma busca rápida por temas de interesse.

Sustentabilidade dos negócios

Um mundo de novos riscos requer uma nova abordagem em relação ao seguro que a Willis Towers Watson chama de “Sustentabilidade dos negócios”. Ele é baseado em duas ideias:

  1. O seguro é o pilar da segurança e sobrevivência de uma empresa. Não é apenas cobertura e sinistros.
  2. A única maneira correta de olhar para uma empresa é de forma holística – levando em consideração todas as partes interessadas.

Essa sustentabilidade é um patamar onde a segurança é garantida. Ela pode ser alcançada antecipando e gerindo os riscos aos quais as empresas estão expostas. O blog Willis Towers Watson Wire permite que as empresas aproveitem as últimas descobertas de especialistas em risco, e com isso as ajudem a se informar e a tomar decisões na gestão de risco.