Casa, filhos e animais domésticos: proteja-se de acidentes causados por sua família!

Muitas vezes, o que acontece na casa do vizinho pode ser sim problema seu! Para indenizar danos causados a terceiros provenientes de ações da sua família, existe a garantia de Responsabilidade Civil Familiar. Ao contratar um seguro Residencial, é importante lembrar que além dos inúmeros benefícios agregados nos serviços da Assistência 24h, existe essa cobertura adicional extremamente importante, mas pouco explorada. 

“Ah…mas, para quê? Eu nunca vou usar”, você deve estar se questionando. Este é o pensamento de muitas pessoas no Brasil. Por isso, nós, como consultores especializados de seguros, temos o dever de orientar nosso cliente e mudar esta cultura. Apesar de desconhecido nacionalmente, este produto é fundamental em alguns países da Europa e nos Estados Unidos.

Já parou para pensar:  e se seu cachorro morder alguém? E se seu apartamento tiver um vazamento e danificar o apartamento do vizinho? E se seu filho, menor de idade, quebrar algo em sua vizinhança? Seus vasos de planta não podem cair da sacada do apartamento? Quem é o Responsável por esses danos? A resposta está nesta garantia, que lhe amparará nos danos corporais e matérias a terceiros em situações como estas.

Esta garantia existe há muitos anos e as pessoas desconhecem, pois não há uma comunicação e oferta constante por parte dos corretores. Por isso, é importante salientar suas vantagens e apresentá-la aos segurados.

 Principais coberturas

A cobertura de Responsabilidade Civil Familiar garante as reparações por danos involuntários, corporais ou materiais, causados a terceiros por negligência ou imprudência do próprio segurado, seu cônjuge, de filhos menores que estiverem sob sua responsabilidade e de funcionários no exercício do trabalho, decorrentes de: vazamentos que resultem de acontecimento súbito, inesperado e acidental; queda de antenas; trabalhos executados para manutenção e limpeza do imóvel segurado; danos corporais e/ou materiais a empregados, ocorridos dentro do imóvel segurado; danos corporais e/ou materiais, causados diretamente por animais domésticos, cuja posse o segurado detenha.

 


Marcelo Pollak

Marina Silva

Por Marina Silva, Coordenadora de Relacionamento de Affinity, na Willis Brasil. Há 12 anos no mercado de seguros, atuando em grande parte, em Ramos Elementares e Afinidades.

PlayPlay
Categories: affinity, Imóveis, Português | Tags: , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *