Cinco razões para investir em programas de saúde

yoga women

A teoria de que um dólar investido em bem-estar compensa de três a cinco vezes mais está fortalecendo este tipo de programa no local de trabalho e oferecendo um grande retorno para as empresas. Listei cinco razões pelas quais eu acredito que os empregadores devem pensar em investir em programas de bem-estar (nenhum deles é para diminuir os custos médicos!).

1 – Trabalho em equipe

Você já falou com funcionários que estão realmente envolvidos em um programa como esse? Eu já. Além do sucesso das atividades, o entusiasmo é genuíno. Isso, somado ao trabalho entre departamentos, gera um grande espírito de equipe.

2 – Diminuição do absenteísmo

O bem-estar contribui para evitar condições médicas que resultam em ausências. Os sintomas de resfriado, dor nas costas e estresse, melhoram com programas de bem-estar bem sucedidos. As empresas estão apenas começando a medir isso. Há uma relação forte aqui que as empresas precisam entender melhor.

3 – Evitar Presenteísmo

Presenteísmo é a perda de produtividade que ocorre quando as pessoas estão no trabalho, mas não se sentem bem. Pontadas na região lombar, efeito colateral sedativo da medicação…Programas de bem-estar têm um impacto profundo sobre esta importante causa de perda de produtividade. Difícil de medir, mas profunda, no entanto.

4 – Manutenção do Capital Humano

Os líderes da empresa costumam dizer que seus colaboradores são o maior patrimônio. As empresas devem reconhecer sua força de trabalho como um investimento, da mesma forma que eles reconhecem que equipamentos caros ou instalações são investimentos. Você precisa investir o dinheiro para o cuidado e manutenção do seu pessoal.

5 – Eles são uma marca registrada de empresas de sucesso

Meu amigo, Dr. Raymond Fabius, publicou recentemente um estudo no Journal of Occupational and Environmental Medicine. O estudo comparou empresas de capital aberto que ganharam o importante Corporate Health Achievement Award  com as empresas do S&P 500. Ele observou os preços das ações ao longo de um período de 15 anos. O estudo conclui que:

A carteira de empresas reconhecidas e premiadas por sua abordagem na área de saúde e segurança de sua força de trabalho superou a do mercado. As evidências apontam que o apoio à construção de culturas de saúde e segurança proporciona uma vantagem competitiva no mercado. As empresas que constroem uma cultura de saúde, com base no bem-estar e a segurança dos seus funcionários, agrega maior valor para seus investidores.

About Ron Leopold

Ronald S. Leopold, MD, MBA, MPH, is National Practice Leader, Health Outcomes at Willis' Human Capital Practice. He…
Categories: Benefícios > Capital Humano & Benefícios, Português, Recursos Humanos, Saúde & Vida | Tags: , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *