Convergência e tecnologia traçam novo cenário na gestão de risco

TMT convergence

A mídia social está causando uma interessante convergência de setores dentro da tecnologia, mídia e telecomunicações (TMT). As empresas de tecnologia estão se deparando com a questão de se tornar empresas de mídia social. As empresas de telecomunicações estão se vendo dentro do negócio de tecnologia. A interação entre estes três subsetores da indústria criou um perfil de risco único para as empresas envolvidas nesses espaços que se sobrepõem.

O risco

Compreender a estratégia tanto nos dias de hoje quanto estratégias do futuro próximo e distante  é importante na avaliação e gestão dos riscos enfrentados pelos meios de comunicação social em todo o cenário TMT. Isso inclui a engenharia de seus riscos e o que projetaram em seus processos de negócio. Isso pode começar a ser compreendido pelos níveis de risco e tolerância, examinando os programas individualizados e otimizando esses programas para a sua eficiência em propriedade, acidente e responsabilidade de gestão.

Encontrando e gerenciando alternativas

Seguindo em frente, as empresas podem ter uma visão estratégica ao longo desses esforços de otimização utilizando o melhor da análise. Conforme as empresas crescem e com o aumento da complexidade, elas podem achar que o seguro padrão não é mais uma opção ideal para eles. Terão um olhar mais sério em relação a seus problemas e eventos catastróficos.

Identificando a sua Posição

Com a mudança de cenário e a convergência entre as indústrias, entender onde você está e onde você precisa estar em relação à gestão de riscos é crucial para o sucesso a curto e longo prazo para empresas envolvidas na tecnologia, mídia e telecomunicações.

 

About Tom Srail

Tom Srail is Regional Industry Leader for Willis' Technology, Media and Telecommunications practice, based in Medin…
Categories: Controle de Risco, Outros, Português, Risco Cibernético | Tags: , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *